Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 25/10/2017

Docentes se mobilizam no dia 27 em defesa dos serviços públicos

A sexta-feira (27), que antecede o Dia do Servidor Público, será um dia nacional de mobilização dos servidores públicos federais, estaduais e municipais. Diversas entidades sindicais, entre elas o ANDES-SN, realizarão atos e manifestações em todo o país, em defesa dos serviços públicos e dos direitos trabalhistas dos servidores.

A data foi incluída no calendário de mobilização do ANDES-SN na reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino (Iees/Imes), realizada no Rio de Janeiro (RJ) no dia 19 de outubro. 

Eblin Farage, presidente do ANDES-SN, ressalta que a defesa dos serviços públicos é a defesa dos direitos de toda a população brasileira ter acesso à educação e saúde gratuitas e de qualidade. “Será um dia importante para os servidores públicos das três esferas,  porque será mais um passo na retomada da mobilização. É fundamental que consigamos, nesse dia, organizar atos fortes em todos os estados e no Distrito Federal, não apenas reunindo servidores públicos, mas também convocando movimentos sociais e trabalhadores do setor privado. Nossa luta é em defesa dos serviços públicos. A defesa da saúde, da educação, da previdência, da habitação públicas deve ser uma luta de todos os trabalhadores brasileiros”, afirma a docente.

Calendário

Depois do dia 27, há outras mobilizações no calendário do Sindicato Nacional. Em 10 de novembro, terá lugar o Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve, que ocorrerá às vésperas da entrada em vigor da Contrarreforma Trabalhista. Os docentes se mobilizarão ainda no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e no Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta Contra a Violência Contra a Mulher, 25 de novembro.


Fonte: ANDES-SN


+2
|
0
| Denunciar

0 comentários | 1424 visualizações | 2 avaliações

Comentar esta notícia