Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 26/10/2017

Servidores estaduais potiguares protestam contra atraso de salários

Convivendo com atraso de salários e o fim da progressão funcional das carreiras, os servidores estaduais do Rio Grande do Norte realizaram uma grande manifestação na quarta-feira (25), em Natal, capital do estado. Milhares de servidores, entre eles os docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foram às ruas contra o atrasos dos salários e a falta de um calendário de pagamento.

A atividade, que teve início às 10h, contou com a presença de diversos sindicatos, associações e entidades que compõem o Fórum dos Servidores do Rio Grande do Norte, além da participação de parlamentares, militantes políticos e representantes de movimentos sociais.

A presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern – Seção Sindical do ANDES-SN), Rivânia Moura, convocou todos os trabalhadores e trabalhadoras do estado à construção de uma Greve Geral por tempo indeterminado. Ela destacou a importância de um calendário de lutas unificado, que fortaleça a ação de todos os servidores estaduais e barre o pacote de maldades que vem sendo implementado pelo governador Robinson Faria.

Reunião

Após o ato, o Fórum dos Servidores solicitou uma audiência com o governo para cobrar informações acerca do calendário de pagamento. Às 15h, os representantes sindicais foram recebidos pela chefa de gabinete Tatiana Mendes Cunha e o conjunto de secretários.

Os dirigentes sindicais solicitaram à Tatiana Mendes Cunha o agendamento imediato de reunião com Robinson Faria, que estava em viagem para a região do Seridó. Após ser questionada pelo Fórum sobre a possibilidade de uma data, a chefa de gabinete afirmou não estar conseguindo contato direto com o governador, mas que se comprometeria a garantir a reunião em caráter de urgência. Tatiana e o secretariado de governo novamente foram enfáticos em destacar que não há previsão para regularização da folha de pagamento.

Mossoró

Em Mossoró, interior do estado, a diretoria da Aduern-SSind realizou na terça (24) uma roda de conversa sobre o pacote de maldades enviado por Robinson Faria à Assembleia Legislativa. A atividade foi coordenada pela assessoria jurídica do sindicato, que esclareceu dúvidas e aprofundou o debate acerca das recentes medidas do governo.

Com edição de ANDES-SN e imagem de Aduern-SSind.


Fonte: Aduern-SSind


0
|
0
| Denunciar

0 comentários | 516 visualizações | 0 avaliações

Comentar esta notícia