Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 02/01/2018

Ato reúne servidores públicos em Mossoró (RN) na luta contra atrasos salariais

Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e se reúnem a servidores estaduais de diversas categorias, nesta quarta-feira (3), em um ato público unificado, para denunciar a falta de pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º.

A manifestação terá início às 8h na Reitoria da Uern, de onde os servidores e servidoras saem em caminhada até a Praça da Independência. Após panfletagem, as categorias partem para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde realizam um ato unificado com os trabalhadores e trabalhadoras da unidade de saúde.

Os servidores públicos do RN não recebem salários em dia desde Janeiro de 2016. De lá pra cá, o governo de Robinson Faria (PSD) vem dilatando ainda mais a data para pagamento das categorias, que ainda aguardam pelos vencimentos de novembro, dezembro e do 13º de 2017.

A UERN entrou em greve no dia 10 de novembro, após uma assembleia que contou com a participação de mais de 250 professores e professoras, que aprovaram por ampla maioria o movimento paredista na instituição.

No último dia 28 de dezembro, os servidores públicos estaduais percorreram as ruas de Natal, capital do estado, até a sede do governo, para cobrar o pagamento dos salários.

Assembleia
Na quinta-feira (4), docentes da Uern se realizarão assembleia geral para avaliar a greve e pensar as estratégias de luta para garantir o pagamento dos salários em dia. A assembleia terá início às 9h, na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern Seção Sindical do ANDES-SN), em Mossoró.

Leia também:

Luta dos docentes da Uern em greve avança e garante regulamentação do auxílio-saúde

*Com edição do ANDES-SN


Fonte: Aduern SSind.


0
|
0
| Denunciar

0 comentários | 358 visualizações | 0 avaliações

Comentar esta notícia