Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 03/01/2018

ANDES-SN divulga segundo vídeo sobre Ciência e Tecnologia

O Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia (GTC&T) do ANDES-SN divulgou, nesta quarta-feira (3), o vídeo “Dependência, Desenvolvimento e Política de Ciência e Tecnologia na América Latina”. O vídeo tem por base as discussões realizadas no seminário “Universidade e Política de C&T: por uma ciência e tecnologia para o povo”, ocorrido em Belo Horizonte (MG), nos dias 18 e 19 de julho de 2017. 

O material traz o debate com o professor Nildo Ouriques (UFSC), que apontou críticas em relação ao atual processo de produção de C&T no país, às relações entre empresas, universidades e Estado. Discutiu as formas como são conduzidas as políticas para estas áreas e as graves consequências para o país. 

O vídeo está no disponível no canal do YouTube do ANDES-SN e também no site do Sindicato Nacional, além da galeria de vídeos na página do Facebook da entidade.

O primeiro vídeo sobre o Seminário foi divulgado em setembro do ano passado, e traz o debate sobre o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16), fazendo o resgate histórico do processo que levou à produção e aprovação do Marco Legal, bem como analisando criticamente a Emenda Constitucional (EC) 85, feita para lhe dar suporte legal. Confira aqui. 

Leia também:

Seminário paralelo à SBPC debate produção de ciência e tecnologia para o povo 


 


Fonte: ANDES-SN


+1
|
0
| Denunciar

0 comentários | 573 visualizações | 1 avaliações

Comentar esta notícia