Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 02/10/2018

ANDES-SN promove o Encontro Nacional sobre a carreira EBTT e Ensino Básico das Iees

Seções sindicais têm até o dia 15 de outubro para informar o número de docentes que participarão do evento

Nos dias 20 e 21 de outubro ocorrerá o Encontro Nacional do ANDES-SN sobre a Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e Ensino Básico das Instituições Estaduais de Ensino Superior (Iees).  O encontro ocorrerá no Colégio Universitário Geraldo Reis (Coluni) da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).

As seções sindicais do ANDES-SN terão até o dia 15 de outubro para informar o número de docentes que participarão do evento, pelo e-mail: secretaria@andes.org.br. O encontro é resultado das deliberações do 37º Congresso e do 63º Conad, que ocorreram este ano.

Entre os temas que serão abordados no encontro estão o mundo do trabalho, a Emenda Constitucional (EC) 95/16 e os impactos nos Colégios de Aplicação. O controle do trabalho docente, a contrarreforma do Ensino Médio, Base Nacional Curricular Comum (BNCC) integram a programação. Também estão na pauta do encontro a Educação Básica nas Instituições de Ensino Superior e os impactos do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) na Carreira Docente EBTT.

 “O encontro tem como seu principal objetivo responder a uma demanda histórica dessa categoria. Inclusive, estamos pensando ações conjuntas com o Sinasefe em relação à questão da carreira. Os docentes têm sofrido muito com o controle de ponto, e estamos lutando pelo processo de isonomia das carreiras que é a de magistério superior. Desse encontro sairão algumas estratégias para enfrentar esse processo de precarização do ensino”, disse Qelli Rocha, 1º vice-presidente do ANDES-SN e da coordenação do Setor das Ifes.  “É importante a categoria participar deste encontro, neste momento de luta pela revogação da EC 95. Tem também a questão da BNCC, que é outro enfrentamento que precisamos fazer, porque sabemos que não é uniformizando o ensino que as condições irão se equiparar”, afirmou.

A programação completa do evento ainda será divulgada. Maiores detalhes estão disponíveis na circular 310/18.


Fonte: ANDES-SN


0
|
0
| Denunciar

0 comentários | 459 visualizações | 0 avaliações

Comentar esta notícia