Imprimir  Voltar  Home 


  Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN


Data: 29/11/2018

ANDES-SN participa da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas

Delegados (as) do ANDES-SN propõem participar da construção de uma frente sindical e popular ampla e unitária pelas liberdades democráticas e contra a retirada de direitos

A Coordenação da CSP-Conlutas se reuniu no último final de semana (23 a 25), em São Paulo, para discutir os desafios da conjuntura e as lutas da classe trabalhadora para o próximo período. A reunião foi antecedida pelo Seminário Jurídico Nacional, realizado nos dias 22 e 23.

Segundo Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, o encontro do jurídico foi importante para que a Central possa se armar para o próximo período. “Certamente, para além das lutas políticas a gente vai precisar de uma retaguarda jurídica também. Na reunião, pudemos discutir vários aspectos no que tange a nossa luta”, contou.

Gonçalves ressaltou que foi uma reunião da coordenação bastante representativa, com a presença de muitos delegados e observadores. Isso permitiu fazer um amplo debate sobre a conjuntura com diversas contribuições. As diferenças políticas na análise conjuntural, entretanto, não permitiram avançar na construção de um texto unitário.

Foram apresentadas três propostas de resolução de conjuntura, dentre elas a do Andes-SN, sendo o texto “A vitória de Bolsonaro e da ultradireita liberal: uma nova conjuntura que coloca novos desafios para as lutas da classe trabalhadora brasileira”, apresentado pelo campo majoritário, aprovado pela maioria dos delegados (as).

“Os (as) delegados (as) do ANDES-SN levaram a proposta de participar da construção de uma Frente Sindical e Popular ampla e unitária pelas liberdades democráticas e contra a retirada de direitos, e tentamos, junto ao campo majoritário da Central, construir um texto unitário”, explicou o presidente do ANDES-SN.

O presidente do ANDES-SN lembrou que representantes das seções sindicais deverão se reunir neste final de semana, de 30 de novembro e 1 de dezembro, em Brasília, para o Seminário Interno Reorganização da Classe Trabalhadora diante dos desafios do período. E, no domingo (2), realizarão uma reunião conjunta do setor das federais e estaduais/municipais do Sindicato Nacional, quando o sindicato continuará avançando nas reflexões.

4º Congresso da CSP-Conlutas

Outro tema debatido durante a reunião da Coordenação da Central foi a realização do 4º Congresso da CSP-Conlutas. “Quanto ao Congresso, conseguimos avançar na construção de uma comissão que vai organizar atividade, que deverá acontecer em agosto de 2019, na cidade de São Paulo”, contou Antonio.

A decisão por realizar o evento na capital paulista se deu por envolver custos menores em relação à Instância Árvore da Vida, em Sumaré, onde foram realizados os congressos anteriores.

Imagem de CSP-Conlutas


Fonte: ANDES-SN


+1
|
0
| Denunciar

0 comentários | 92 visualizações | 1 avaliações

Comentar esta notícia